
Partida: ao dar a partida no veículo, principalmente pela manhã, procure fazê-lo sempre pisando no pedal da embreagem. Não acelere para esquentar o carro mais rápido, o óleo ainda não circulou pelo motor, o que provocará desgastes nas peças não lubrificadas.
Velocidade: o consumo aumenta muito em velocidades altas, em alguns motores entre 100 e 130 Km o consumo aumenta. A diferença de consumo que se observa entre dois motoristas pode ser até 15% e a observada entre situações de trânsito diferentes pode chegar até a 20%.
No transito: mantenha-se o máximo possível nas marchas mais altas sem, no entanto força o motor e deixa-lo dar trancos.
Descidas: nunca acelere antes de desligar a ignição. Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.
Respeite o conta-giros: troque as marchas na rotação indicada. Arrancadas fortes e grandes freadas é fazer um esforço desnecessário para chegar a uma velocidade que não será aproveitada exigindo logo a seguir outro esforço ainda maior de freada, é o mais puro desperdício de combustível .
Tanque: não deixe seu carro constantemente com o tanque vazio, pois esse procedimento propicia acúmulo de detritos no tanque, que serão despejados no carburador ou nos bicos injetores do motor.
Motor: desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal.
Filtros: verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue, as trocas seguindo as recomendações do fabricante.

























______________________________________________________
COPYRIGHT ©__________________________________________________________
0 comentários:
Postar um comentário